Depois de ficar mais de 90 dias sob cuidados médicos no Hospital Santo Antônio, em duas internações, Edson Geiseler Filho voltou nesta quinta-feira (12/01/23) para reencontrar a equipe multiprofissional que o atendeu. Durante a visita rápida, ele conversou com alguns profissionais que o atenderam, inclusive aqueles cuidaram dele enquanto ainda estava desacordado.
Edson ficou primeiro na UTI Geral e depois se recuperou na enfermaria. Na primeira alta, após 60 dias internado, Edson saiu do hospital fardado e surpreendido pela banda do 23º Batalhão de Infantaria. A mãe também participou desse momento emocionante, afinal ela esteve presente todos os dias da internação, o que foi muito importante para o processo de recuperação.
O momento do reencontro também foi marcante para a equipe que tratou Edson durante o período que passou no HSA. Charlene Thomé, psicóloga do hospital, esteve presente em todos os momentos. Foi ela que fez o primeiro atendimento com a mãe do soldado, que veio ao hospital aflita em busca de informações do filho acidentado.
Como toda a equipe que esteve presente, Charlene sentiu muita emoção ao ver Edson recuperado, “Vê-lo recuperado e percebê-lo feliz, vivendo ao lado de pessoas importantes, é muito bom. Ouvi-lo falar e ver o brilho no olhar ao contar sobre suas vivências e realizações atuais é de grande satisfação. Tão bom poder revê-lo, buscando seus sonhos da forma como escolhe diariamente ser e estar feliz”, declara.
O acidente com o caminhão militar aconteceu no dia 16 de março de 2022 na Rua Belmiro Colzani, no bairro Progresso. O caminhão militar transportava uma tropa, armamentos, munições e equipamentos que seriam usados no treinamento na área utilizada pelo 23º Batalhão de Infantaria quando caiu em um precipício.
Com informações de Júlia Laurindo, do Hospital Santo Antônio.
Foi uma tragédia que resultou em três soldados mortos e cinco gravemente feridos. Um deles foi Edson. No total, foram 39 vítimas, a maioria sofreu ferimentos leves.
No dia 17 de maio, Edson recebeu alta e foi surpreendido pela banda do 23° BI que o aguardava no lado de fora. Ele fez questão de sair fardado enquanto era levado pela equipe em uma cadeira. A surpresa também foi organizada pela equipe do multiprofissional do hospital.