A Polícia Civil passou as primeiras informações sobre caso do bebê de um ano e meio encontrado morto na tarde desta segunda-feira (9/01/23) no bairro Valparaíso, em Blumenau. Segundo as informações repassadas à imprensa, os policiais conversaram com os pais da criança que relataram estarem de férias em casa.
Eles disseram que logo após o almoço a família foi dormir. O pai acordou e ao tirá-la da cama percebeu que estava sem vida. Eles tentaram reanimar o bebê colocando-o embaixo do chuveiro.
O SAMU foi acionado em seguida e iniciou os procedimentos de reanimação, mas não obteve sucesso e foi declarado o óbito. A Polícia Militar foi acionada em seguida. Segundo o relato da corporação, os profissionais de saúde teriam identificado indícios de estupro. No local também havia uma adolescente de 16 anos e uma menina de dois.
Todos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil onde foram ouvidos pela equipe coordenada pelo delegado plantonista Christian Siqueira. No início da noite desta terça-feira (10), a Polícia Civil divulgou uma nota informando que a morte foi possivelmente causada por engasgamento com líquido.
A informação foi passada pelo médico legista da Polícia Científica, de forma extraoficial e preliminar. Portanto o bebê não foi asfixiado, sufocado ou esganado. Os exames também não apontaram quaisquer indícios de violência sexual.