A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do assassinato de um homem de 52 anos encontrado boiando em um rio no município de Vitor Meireles (SC), no Alto Vale do Itajaí. Inicialmente a Polícia Militar foi acionada às 23h05 deste sábado (7/01/23) para atender uma ocorrência de furto na localidade de Barra da Prata, que fica a cerca de 34 km do Centro.
Mas quando a guarnição chegou ao local, se deparou com muito sangue e marcas de que algo havia sido arrastado pelo chão. Atrás de uma capela mortuária, havia sangue no chão e nas paredes, além de pedaços de ossos humanos.
No outro lado da cerca, que divide o terreno da capela, onde há um depósito de madeiras, o rastro de sangue continuava por cerca de 100 metros até a margem do rio. Os policiais perceberam nesse momento um corpo boiando na água.
Diante do cenário assustador, foram acionadas as Polícias Civil e Científica, além do Corpo de Bombeiros Voluntários para realizar o resgate do cadáver. Quando o corpo foi retirado, foi possível identificar que se tratava de um homem e que estava com uma tornozeleira eletrônica na perna esquerda.
Trata-se de um criminoso conhecido na região por ser autor de vários furtos e temido pelos moradores. A sua extensa ficha criminal tem 47 passagens por diversos crimes. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio do Sul (SC).