Após as medidas tomadas pelo atual governo em relação aos preços dos combustíveis no país, o Procon de Blumenau orienta os consumidores que abasteceram os veículos nos postos de combustíveis do município nesta semana, e que pagaram valor elevado pelo litro do combustível, que guardem a nota de compra.
De acordo com o diretor do órgão, Alexandre Caminha, alguns postos da cidade aumentaram o acima de R$ 6,00 por litro. O objetivo do Procon é de verificar se houve aumento real na compra dos combustíveis por parte dos postos e assim repassado aos consumidores.
“Vamos iniciar uma fiscalização nos postos da cidade, recolhendo as notas de compras dos combustíveis para observar se houve aumento. Caso o combustível não tenha sofrido variação no repasse aos postos, vamos aplicar a legislação atual e assim garantir os direitos dos consumidores”, disse Caminha.
“Reforçamos também que os clientes que pagaram a mais pelo litro do combustível para que procurem o órgão de defesa a partir da próxima segunda-feira (9/01/23), e façam denúncia”, reforço o coordenador.