Por volta das 21h20 desta segunda-feira (26/12/22), a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) realizava a Operação Barreira da Lei Seca em frente ao Posto 13, na SC-108, no bairro Itoupava Central, em Blumenau. Os policiais fizeram sinais com o braço e uso do apito para que o condutor de um VW Gol parasse, mas em vez disso, ele reduziu a marcha e depois acelerou em direção à eles.
Por pouco um dos policiais não foi atropelado. Mas quando o motorista foi na direção de outro policial que estava na frente, ele foi atingido por um tiro no cotovelo do braço esquerdo. Após o disparo, o veículo ainda foi na direção do policial anterior fazendo com que o mesmo pulasse para o lado.
O carro só parou 100 metros depois do posto. Durante a abordagem, a guarnição questionou a motivação do comportamento e ele teria dito que tentou fugir porque estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida. O motorista de 29 anos recusou fazer o teste do bafômetro, e segundo a PMRv, ele tem passagens criminais por furto e ameaça.
Como o homem estava ferido, foi solicitada a presença do SAMU, que depois o levou ao hospital com escolta da Polícia Penal para que recebesse cuidados médicos. A PMRv destacou que o local possui ampla sinalização com cones e iluminação pública, sendo possível visualizar os policiais a centenas de metros.
O VW Gol foi removido ao pátio conveniado e está à disposição da perícia. O motorista será autuado por se recusar a fazer o teste do bafômetro, avançar com sinal de parada obrigatória e por estar com a CNH vencida há mais de 30 dias.