A Associação Blumenau de Karate/Barão/Arawaza/Norte Shopping/Neumarkt Shopping/Ipiranga/SME Blumenau participa nesta quinta-feira (15/12/22) de duas premiações simultâneas.
Em Joinville, com um grupo formado por atletas e comissão técnica, marca presença nos melhores do ano da Federação Catarinense de karate, no “Troféu Professor Durci do Nascimento Mérito Esportivo”. Em Blumenau, no “Troféu Professor Carlos Henrique de Oliveira”, que premiará os melhores atletas que atuaram por Blumenau de 2022, a equipe vai estar representada pelo professor Fabiano de Oliveira e pela atleta Júlia Kruger.
Para Vanderlei de Oliveira, treinador da ABK/SME Blumenau, o ano foi de muitos desafios para a equipe, que teve vários mudando de categoria – mas que manteve o ritmo de bons resultados em todas as competições, tanto nas etapas dos Estaduais Série A, quanto Série B, como também em competições nacionais. “Estar presente em dois eventos de premiações simultâneos tem um significado de reconhecimento”, pontua o técnico.
Do evento da FCK, a ABK/SME Blumenau vai receber o troféu de melhor equipe da temporada, pelo título de campeã geral do Estadual Série B, após a disputa de quatro etapas. Além disso, a professora Maike de Oliveira vai receber o troféu de “Técnica Revelação” de 2022. A ABK vai estar representada por mais de 15 atletas, campeões no ranking de ambas as Séries.
Referências
“A presença dela (Maike) foi importante para obter esse resultado final“, destaca Vanderlei. Pela Série A, a equipe blumenauense ficou com a segunda colocação na classificação geral, pela modalidade e Kumitê, tendo 11 atletas como líderes do ranking nas suas respectivas categorias.
Em Blumenau, no Auditório da Etsus, na primeira edição do Prêmio MVP Blumenau, evento da Secretaria Municipal de Esportes, Júlia Kruger será premiada com troféu como melhor atleta da modalidade de karate blumenauense de 2022. Dentre as conquistas da blumenauense, está o título dos Jogos Abertos de Santa Catarina disputados em Rio do Sul, quando se sagrou campeã pela categoria Kumitê até 50 quilos. Na grande final, Júlia venceu a atual líder do ranking nacional da Confederação Brasileira de karate.