Os policiais militares da Rede Catarina de Proteção à Mulher foram informados na manhã desta segunda-feira (12/12/22), sobre uma mulher que foi ameaçada de morte pelo ex-companheiro que mora no Rio Grande do Sul.
Ambos estão em processo de separação, e ela decidiu vir para Blumenau, onde moram os pais, levando a filha do casal, de apenas dois anos. Antes de sair do estado gaúcho, ela conseguiu na justiça uma medida protetiva de urgência.
Relato da vítima aos policiais que atenderam a ocorrência
Segundo a PM, a mulher disse aos policiais que após receber a intimação judicial, ele enviou áudios no dia 5 de dezembro, ameaçando-a de morte caso não revogue a medida protetiva. Ele teria dito que iria arrancar a cabeça dela e não se importaria se fosse preso novamente.
A mulher teme não só pela sua vida, mas também da filha, porque o ex-companheiro é envolvido com crimes e usuário de drogas. O homem que ainda mora no Rio Grande do Sul é monitorado por tornozeleira eletrônica após ser condenado por tráfico de drogas.
Nas últimas mensagens de áudio, ele disse que já sabe o endereço do trabalho dela, pretende quebrar a tornozeleira e depois ir para Blumenau. A guarnição registrou um boletim de ocorrência para que sejam realizados os encaminhamentos à Polícia Civil.