Por volta das 20h45 desta quarta-feira (7/12/22), uma guarnição da Polícia Militar realizava rondas pela Rua Pastor Oswaldo Hesse, no bairro Ribeirão Fresco, em Blumenau, quando passou um automóvel VW Gol na pista contrária. Assim que o motorista viu a viatura, jogou uma bolsa preta no banco de trás e demonstrou muito nervosismo.
Os olhos treinados dos policiais perceberam o comportamento suspeito e decidiram abordar o veículo. A viatura fez o retorno e deu ordem de parada ao condutor, que seguiu em frente e só parou depois de chegar em uma residência.
Os dois ocupantes desembarcaram do veículo e entraram no imóvel, onde ambos acabaram sendo abordados. O motorista, de 22 anos, estava com uma mochila onde foram encontrados 4,7 quilos de maconha, um celular e R$ 720 em dinheiro. O outro rapaz, de 18 anos, só estava com um celular.
O casal que mora na residência disse que não sabia nada a respeito das drogas. Durante a conversa com os envolvidos, o jovem de 22 anos acabou revelando que não mora no local e tinha mais drogas na sua casa localizada no bairro Itoupavazinha.
Os policiais foram até o imóvel e foram autorizados a entrar pela mãe do rapaz. Debaixo da cama dele havia uma mala contendo 15,8 quilos de maconha, 39 gramas de haxixe, 47 comprimidos de ecstasy, 1 grama de MDMA, duas balanças de precisão e 4 rolos de plástico filme.
Os dois homens que estavam no veículo receberam voz de prisão e foram conduzidos à Central de Polícia Civil, onde foram tomadas as medidas legais.