Foi confirmado que o corpo encontrado no Rio Itajaí-Mirim, às margens da BR-101, em Itajaí (SC), é do enfermeiro Jailton Oliveira Júnior, de 38 anos. Ele estava desaparecido desde que seu automóvel Fiat Argo caiu no mesmo rio em Brusque na noite da última quinta-feira, dia 1º de dezembro.
Os documentos dele estavam no veículo que foi resgatado no dia seguinte pelos bombeiros. O irmão dele chegou na sexta (2) de São Paulo (SP) para acompanhar as buscas. A mãe e a irmã, da vítima, foram para Brusque ontem (5), mesmo dia em que o corpo foi visto no rio por um pedestre. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para realizar o resgate.
Depois de cinco dias dentro da água, o cadáver já estava em avançado estado de decomposição. O irmão teve a difícil tarefa de confirmar a identidade no Instituto Médico Legal na manhã desta terça-feira (6).
Não havia indício de outro ocupante dentro do veículo. No dia do acidente, Jailton tinha terminado o expediente no Pronto Socorro do Hospital Azambuja por volta das 19h, e cerca de uma hora depois, o carro caiu no rio. Ele também trabalhava no Hospital Santo Antônio de Blumenau, onde era muito querido pela equipe.
Segue a nota divulgada nas redes sociais:
“Hospital Santo Antônio está de luto pelo falecimento do enfermeiro Jailton, que com muito carinho e dedicação ajudou a salvar muitas vidas! Ficam as lembranças dos bons momentos vividos e dos desafios superados, na certeza de que o “Salvar uma Vida” era seu maior propósito. A família HSA, neste momento se solidariza com os amigos e familiares do nosso querido Jailton.”