Uma briga de casal acabou com uma motocicleta queimada na madrugada deste sábado (19/11/22) na Rua Palotina, região do bairro Encano do Norte, em Indaial (SC). A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência às 2h e conversou com um morador que estava na casa de uma vizinha.
Ele relatou que chegou em casa no período da tarde levando cerveja para tomar junto com a companheira. A mulher já teria ingerido bebida alcoólica antes e em determinado momento ele recebeu uma mensagem no celular.
Em seguida, a companheira ficou transtornada e agressiva, a ponto de lhe enforcar e empurrar contra uma mureta. O homem caiu no chão, machucou a perna, se escondeu dela e em determinado momento viu ela colocando fogo na sua moto. Ele tentou apagá-lo com uma mangueira, mas o mesmo se alastrou para o telhado da casa.
A guarnição também conversou com a companheira que deu a sua versão. Ela disse que ambos estavam bebendo quando viu uma mensagem no celular dele. Ao pedir a senha para desbloquear o aparelho e ver a mensagem, o companheiro ficou agressivo e lhe deu um tapa na cabeça. A mulher teria caído no chão e bateu com a parte de trás da cabeça.
A mulher reagiu e também o empurrou, quando ele caiu no chão e feriu a perna esquerda. Para se vingar do companheiro, ela pegou um isqueiro e álcool, e ateou fogo na moto dele, deixando a Honda Biz 110L completamente carbonizada. As chamas se alastraram para o telhado da residência vindo a derrubar parte dele.
Ambos teriam tentado jogar água para apagar o fogo. Quando a guarnição chegou no imóvel, ainda restavam brasas nas madeiras do telhado e poderia criar um novo foco de incêndio. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial esteve no local para verificar a situação e eliminar qualquer risco de incêndio.
Os bombeiros também prestaram os primeiros socorros ao homem que estava com um corte profundo na perna esquerda. Ele foi conduzido ao Hospital Beatriz Ramos e chegou a receber pontos no ferimento. A mulher também foi levada até a unidade de saúde, pois relatava dores na parte de trás da cabeça onde houve a lesão.
Depois de receber atendimento médico, o casal ainda foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. Todas as informações foram passadas pela Polícia Militar.