A Polícia Militar foi acionada às 11h06 desta quinta-feira (17/11/22) depois que um estudante encontrou uma munição no chão da sala de uma escola localizada no bairro Itoupava seca, em Blumenau. Quando a guarnição chegou ao colégio, conversou com a diretora.
Ela relatou o fato e acompanhou os policiais até a sala, que conversaram com os alunos sobre o ocorrido. Um deles se acabou revelando que a munição era sua. O adolescente de 15 anos foi conduzido até a sala da Diretoria, onde foram encontradas mais duas munições dentro do seu estojo.
O rapaz relatou que sua mãe trabalhava em um estande de tiro. Como sabia que seu sonho era ser policial, lhe deu duas munições uma de calibre 380, e outra de 5.56. Como o seu amigo também compartilhava do mesmo sonho, ele levou até a escola para mostrá-las, mas não sabia que era crime portar ou possuir essas coisas. Segundo a PM, o adolescente disse que a mãe também nunca o orientou a respeito.
Os pais do aluno foram chamados e estiveram na escola. A mãe, de 54 anos, repetiu a versão do filho, inclusive que desconhecia ser crime. O Conselho Tutelar foi acionado, mas segundo a PM, não viu necessidade já que os pais estavam presentes. O menor foi apreendido e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil.
* Todas as informações foram passadas pela Polícia Militar.