Um automóvel Honda Civic LXS Flex com placas de Blumenau capotou com dois ocupantes na noite desta terça-feira (15/11/22) no Km 26 da BR-470, na divisa entre Gaspar e Ilhota. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota (SC) foi acionado através da Central de Operações dos Bombeiros Militares de Blumenau e enviou uma equipe ao local.
A passageira da frente, de 24 anos, estava presa ao cinto ao cinto de segurança, com fratura exposta do membro superior, relatando forte dificuldade respiratória, sonolência e sinais de TCE (traumatismo crânio encefálico). Já o motorista, de 25 anos, estava caído sobre teto do veículo em estado moderado, com ferimentos corto contuso na região de crânio, desorientado e agitado.
Devido a gravidade dos ferimentos da mulher, foi solicitado apoio do SAMU e dos Bombeiros Militares de Gaspar. As equipes estabilizaram o veículo para minimizar os riscos e iniciaram o trabalho de abertura no carro para acessar e remover as vítimas. Foi necessário remover os bancos e as portas, retirar parte do painel, entre outras.
Após muito trabalho técnico das equipes envolvidas, passageira e motorista foram removidos e estabilizados junto às equipes do SAMU. Ambos foram conduzidos ao Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Gaspar.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), o SAMU e os Bombeiros Comunitários de Gaspar também prestaram apoio à ocorrência.