OAB de Blumenau se posiciona sobre listas apócrifas com nomes de advogados e escritórios da região

O texto destaca que é inadmissível admitir atos de calúnia e difamação que possam colocar sob suspeição a atuação profissional.

A assessoria de imprensa da OAB Blumenau enviou uma nota oficial sobre listas de boicote, ameaças e outras condutas contra advogados e escritórios de advocacia.

Esse tipo de lista começou a circular depois da derrota de Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais. Elas normalmente citam pessoas ou empresas que supostamente teriam se posicionado a favor do PT ou de Lula.

Mas nunca há alguma comprovação real e as pessoas encaminham pelas redes sociais sem questionar.

Confira a NOTA OFICIAL divulgada pela assessoria de imprensa da entidade.

A OAB de Blumenau, tendo tomado conhecimento da circulação de listas apócrifas (de autoria duvidosa) incluindo nomes de advogados e escritórios da nossa região, reafirma que as prerrogativas da advocacia são uma das garantias mais importantes e condição imprescindível para o exercício profissional, assegurando também a plena e irrestrita defesa dos cidadãos representados.

Trata-se de direitos fundamentais. Portanto, não se pode admitir a sua violação, ou quaisquer iniciativas que prejudiquem a atuação de advogados ou advogadas, como atos de calúnia e difamação que possam colocar sob suspeição a sua atuação profissional.

A OAB de Blumenau se solidariza com os profissionais atingidos por listas apócrifas que circulam na região, repudiando veementemente esta prática, ao tempo em que se coloca à disposição para o apoio necessário aos colegas. Sendo necessário, igualmente serão realizados os encaminhamentos à seccional catarinense, com vistas à adoção de providências pertinentes também por parte das comissões estaduais de Prerrogativas e Eleitoral.

A Diretoria
OAB Blumenau

Atenciosamente