A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de furtar pelo menos nove estabelecimentos comerciais de Rodeio e Ascurra. Os crimes aconteceram em outubro de 2022.
As investigações mostraram que ele está envolvido no furto de pelo menos três lojas de eletrodomésticos de Rodeio (SC), de onde foram furtados televisores e smartphones. O suspeito foi encontrado na tarde desta terça-feira (8/11/22) na sua residência que fica na mesma cidade. Também foi apreendida uma porção de crack.
O trabalho investigativo, as diligências policiais e o pedido de mandado de prisão foram conduzidos pelo Delegado Felipe Martins Alves Pereira e sua equipe, da Polícia Civil de Ascurra. O mandado foi aceito pelo Ministério Público e decretado pelo Poder Judiciário da Comarca do município.
Segundo a Polícia Civil, o homem já cumpria uma pena e tinha progredido recentemente para o regime aberto. O suspeito foi encaminhado para a Polícia Científica e depois ao Presídio Regional, ambos em Blumenau, onde ficará à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Ascurra.