Desde sexta-feira (4/11/22), aconteceu em Indaial/SC o Festival Vale da Cerveja. Este é um festival itinerante que passa pelas cidades do Vale da Cerveja e conta com a presença das cervejarias associadas.
As cervejarias participantes foram: Alles Blau, Balbúrdia, Belgard, Berghain, Bierland, Cerveja Blumenau, Borck, Container, Dasbier, Glasvoll, Holzbier, Omas Haus, Segredos do Malte, Scholers Bier e Schornstein.
Além do churrasco solidário beneficiando o Hospital Beatriz Ramos, as demais opções de alimentos, atrações musicais, feira de artesanato e exposição de carros antigos, que já mencionei nesta coluna, o que não faltou foram boas cervejas. Destaco a Hemp – a polêmica cerveja que foi barrada da Oktoberfest por trazer terpeno em sua composição, que se assemelha a cannabis sativa.
O evento não deixa de ser uma celebração às excelentes cervejarias do Vale da Cerveja, que representam a fabricação de 1 milhão de litros por mês. Esse número representa oportunidades de emprego e renda local.
Confira algumas fotos do evento.
Poder prestigiar eventos como este, reforçam nosso orgulho por uma região de tantas cervejarias incríveis.
PROSIT.
Helô Beckhauser (@helodalupulo): Sommelière de Cervejas e especialista em Harmonização Cervejeira. Atua no mercado cervejeiro há mais de 8 anos. Coleciona garrafas de cerveja, bolachas de chopp e boas histórias de bar.