A prefeitura de Gaspar informa na manhã desta terça-feira (1/11/22), que aos bloqueios e barreiras realizadas por manifestantes em diversos pontos da cidade, alguns serviços foram prejudicados. O principal deles é o transporte coletivo e transporte escolar.
As linhas que trafegam pelos bairros Belchior e Barracão estão impossibilitadas de realizar o serviço. Por isso, a Prefeitura alerta pais e responsáveis de que não há possibilidade de realizar o transporte dos alunos.
O prefeito Kleber Wan-Dall esteve nessa manhã conversando com os manifestantes para tentar negociar a passagem dos ônibus escolares, porém não houve acordo. De acordo com os representantes no local, apenas a categoria de saúde (médios, enfermeiros, pacientes com procedimentos agendados e emergências). Nenhuma outra categoria está autorizada a passar. O prefeito ainda informa que as aulas estão mantidas e as unidades escolares e de saúde permanecem abertas.
Outro serviço prejudicado é a coleta de lixo. No dia de ontem os caminhões não conseguiram fazer a descarga do lixo e hoje já enfrentam dificuldades e atrasos. O SAMAE pede a compreensão e auxílio da população para evita o acúmulo de lixo em via pública.