A votação neste segundo turno das eleições neste domingo (30/10/22) foi muito tranquila em Blumenau. Segundo a Polícia Militar, foram recebidas quatro denúncias através do telefone 190.
A primeira foi às 9h39 na Escola de Educação Básica (EEB) Jonas R. Coelho Neves, localizada na Rua Denis Diderot, no bairro Fidélis. Um eleitor, mesmo após ser orientado sobre o uso do celular, entrou com o aparelho e manuseou na cabine de votação. Foi registrado Boletim de Ocorrência pelo Delegado da seção. Autor não estava mais no local quando a guarnição chegou ao local.
A segunda foi próxima da EEB Julia Lopes de Almeida, no bairro Ponta Aguda. Às 10h27, a PM foi informada que havia veículo prata com bandeiras e diversas pessoas realizando propaganda política irregular na Rua Bolívia. Policiais foram até o local, realizaram rondas e mas o fato não foi constatado.
A terceira foi às 10h27 em um posto de combustíveis localizado na Rua Werner Duwe, Testo Salto. Segundo a denúncia, estaria ocorrendo perturbação relacionada à política e um envolvido estaria armado com facão). Mais uma vez uma guarnição foi ao local e não encontrou nada.
A última foi às 13h26 na EEB Hercílio Deeke, na Rua José Reuter, no bairro Velha Central, onde uma mulher queria votar com o celular, mas a mesária impediu, cumprindo a lei eleitoral. O delegado da seção disse que a situação foi resolvida, a eleitora votou e saiu do local.