Polícia Civil prende irmãos investigados por homicídio em Blumenau

Trata-se da vítima morta em um posto de combustíveis no bairro Velha Central.

Fotos: Polícia Civil de Blumenau

Na tarde desta terça-feira (11/10/22), policiais civis da Divisão de Investigação Criminal de Blumenau cumpriram dois mandados de prisão preventiva pela morte de José Ricardo da Silva, de 39 anos. Ele foi assassinado no dia 2 de outubro no pátio de um posto de combustíveis localizado no bairro Velha Central.

As investigações apuraram que dois irmãos se encontraram casualmente com a vítima, que é padrasto da namorada de um deles. Segundo a Polícia Civil, José estava no estabelecimento e foi tirar satisfação com um dos irmãos sobre uma desavença familiar ocorrida uma semana antes do crime.

Depois da vítima quebrar o retrovisor do carro de um dos irmãos, ambos desembarcaram e foram atrás dele com um canivete e um facão. José foi atingido com um golpe de facão no braço e outro no tórax, causando a sua morte.

No dia do crime, algumas testemunhas teriam afirmado aos policiais que a motivação estaria relacionada a uma dívida de drogas. Mas segundo a Polícia Civil, as investigações demonstraram que a desavença seria porque o a vítima teria tentado abusar sexualmente da enteada de 16 anos. Ambos moravam na mesma casa e a menor não registrou BO do suposto abuso.

Diante das provas colhidas, a autoridade policial representou pela prisão preventiva dos suspeitos. O Ministério Público se manifestou favorável e a prisão foi decretada pelo Poder Judiciário.

Um dos irmãos foi localizado e preso em sua residência no bairro Velha Central. O outro estava no estacionamento de um supermercado na Rua Dr. Pedro Zimmermann, no bairro Itoupava Central.

Os dois foram conduzidos até a sede da DIC de Blumenau. Após os procedimentos de praxe, eles foram levados ao Presídio Regional onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.