Uma operação que envolveu policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, com apoio da DIC de Balneário Camboriú, cumpriu três mandados judiciais em no bairro Monte Alegre, em Camboriú (SC). A ação aconteceu nesta terça-feira (11/10/22).
Um casal foi preso em flagrante com 3 caixas de papelão em casa que pesavam mais de 40 kg de maconha. Também foi apreendida uma balança de precisão.
Em Joinville e Araquari, com apoio dos policiais civis dessas cidades, a DIC de Blumenau, além de cumprir as buscas, prendeu preventivamente duas pessoas associadas ao tráfico de drogas. Um deles foi encaminhado à DIC de Blumenau para ser interrogado, enquanto o outro já estava preso no sistema prisional de Joinville.
O casal também foi levado à DIC de Blumenau para a lavratura do auto de prisão em flagrante. Eles estavam acompanhados de um advogado. A investigação é mais um desdobramento da prisão em flagrante de três pessoas com 130 Kg de maconha em 2020, na cidade de Indaial.
As investigações prosseguem para apurar se ainda existem mais pessoas envolvidas com o tráfico de drogas.
O Poder Judiciário e o Ministério Público foram comunicados da prisão. Após a finalização dos procedimentos legais, o trio foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário das comarcas de Indaial e Camboriú.