A vida ficou muito mais difícil para um morador da Rua Dom Pedro II, no bairro Ribeirão Santa Bárbara, em Ascurra (SC). Bandidos que merecem estar atrás das grades fizeram uma verdadeira limpa e deixaram o homem de 62 anos no maior prejuízo.
Ele acionou a Polícia Militar às 9h25 desta segunda-feira (26/09/22). O morador disse que quando voltou ao imóvel por volta das 15h do dia anterior, percebeu que a porta dos fundos foi arrombada. Também havia pegadas na varanda.
Mas a tristeza maior foi quando entrou dentro de casa. Foram furtados um freezer horizontal de 238 litros; um micro-ondas; 15 calças masculinas diversas; uma jaqueta de couro preta; um fogão elétrico de duas bocas vermelho; diversos utensílios domésticos (panelas, pratos, potes, garfos, facas, colheres); carnes (bisteca suína, costela, 2kg de coxão duro); um computador de mesa Samsung; uma máquina de lavar, modelo lava e seca; um botijão de gás 13kg e uma furadeira Bosch.
A vítima disse aos policiais que o micro-ondas estava em estabelecimento comercial. A guarnição foi com a vítima ao local, onde conversaram com o proprietário de 55 anos que disse ter comprado o eletrodoméstico por R$ 50 de dois homens. Eles teriam contado uma história que comoveu o comerciante, e diante da insistência, acabou comprando.
O proprietário disse que não sabia se tratar de um produto furtado e ofereceu o micro-ondas para a vítima levar. Também foi recuperado o freezer. A guarnição registrou um boletim de ocorrências de furto e receptação.
O comerciante recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil. É bom esses criminosos ficarem preocupados, porque os casos nessa delegacia geralmente são resolvidos e as investigações resultam em prisões.