Os familiares de Fábio Gorges, de 38 anos, receberam a notícia que não queria. Foi confirmado que o homem desaparecido desde às 19h de segunda-feira (1/08/22) estava morto. Na manhã do dia seguinte, eles foram até a sede dos Bombeiros Voluntários para comunicar o fato.
Depois de reunir informações sobre o possível paradeiro da vítima e suas características físicas, o desaparecimento foi divulgado nos meios sociais da corporação. Por volta das 16h40, a Central de Emergencias 193 foi acionada pelos familiares que haviam encontrado a moto de Fábio próximo a Cachoeira dos Ventos, na localidade de Ribeirão Uru.
Foram deslocadas 2 equipes de salvamento para realizar uma primeira varredura no local. Quando chegaram, logo encontraram o corpo de Fábio no fosso da cachoeira sem sinais vitais, com diversas lesões e fraturas.
Para a remoção, foram utilizadas técnicas de progressão na mata com auxílio de um guia. A vítima ficou aos cuidados da Polícia Científica e Civil, depois encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) que irá confirmar a causa da morte. Estendemos os nossos sentimentos aos familiares e amigos.