Policiais civis de Gaspar e Ilhota cumpriram um mandado de prisão temporária na tarde desta segunda-feira (1/08/22) contra um jovem de 18 anos, suspeito de estar envolvido em uma tentativa de homicídio. O crime aconteceu no dia 14 de julho na Rua Arnold Koch, no bairro Coloninha, em Gaspar (SC).
De acordo com as investigações, a vítima de 21 anos foi abordada por dois homens em uma bicicleta e depois esfaqueado nas costas. Um dos golpes atingiu o pulmão e o rapaz foi socorrido por uma moradora do bairro que acionou o SAMU. Ele ficou internado no Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro por cinco dias até finalmente ganhar alta.
O Setor de Investigações e Capturas da Polícia Civil realizou diligências e conseguiu identificar um dos autores da facada. O passo seguinte foi representar pela prisão temporária do suspeito, que foi decretada pelo Poder Judiciário e cumprida na casa dele localizada no bairro Santa Terezinha.
Desde adolescente, o suspeito possui uma extensa ficha criminal que inclui crimes como tráfico de drogas, furto, roubo, disparo de arma de fogo, homicídio e integrar uma organização criminosa. Depois de ser conduzido até a Delegacia de Gaspar para os procedimentos cartorários, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde está à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Militar auxiliou no esclarecimento parcial da autoria. As investigações continuam para esclarecer a motivação do crime e identificar o segundo autor dos golpes. O inquérito policial tem o prazo de trinta dias para ser concluído.