Por volta das 8h30 desta quinta-feira (28/07/22), o Cabo Borges, da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), percebeu um idoso de bengala caminhando no acostamento da SC-114, em Taió (SC). Ele estava na altura do km 134, seguindo no sentido da cidade localizada no Alto Vale do Itajaí.
Por uma questão de segurança, o policial acompanhou o pedestre até o Posto 23 da PMRv, onde ele se sentou e tomou um café. Trata-se de Nilton Alves, de 88 anos, natural de Bom Retiro (SC), na Serra Catarinense, mas mora há mais de 50 anos em Taió. Ele disse que é agricultor, faz músicas e versos nas horas de lazer e também contou a história da construção do Posto 23.
“Fiquei surpreso pela visita, pois o Senhor Nilton percorreu pouco mais de dois quilômetros para fazer esta visita ilustre!”, disse o policial. Nitidamente feliz pelo esforço do idoso, o Cabo Borges completou relatando que é “Um dia de alegria para nós Policiais Militares Rodoviários, pois é um orgulho receber o reconhecimento dos nossos serviços prestados à sociedade de Taió e região, representado pelo senhor Nilton de 88 anos”.