Policiais civis da Delegacia de Ascurra (SC), prenderam preventivamente um homem suspeito de estuprar uma menina de 11 anos na cidade de Rodeio (SC). A denúncia surgiu depois que a criança participou de um trabalho de teatro na escola que estuda, voltado à conscientização interna.
Durante a discussão de temas sensíveis, como o uso de drogas, abuso sexual, dentre outros; a menina revelou que foi abusada diversas vezes por um conhecido de sua família. O homem se aproveitava dos momentos em que os pais estavam fora de casa para praticar atos libidinosos e até mesmo a conjunção carnal.
O fato foi comunicado pela equipe pedagógica do colégio à delegacia que instaurou uma investigação. Além da criança ser ouvida, foram realizadas as oitivas de familiares e testemunhas. O abuso sexual foi confirmado pelo exame de corpo de delito da vítima.
A partir desses dados, o Delegado Filipe Martins Alves representou pela prisão preventiva do suspeito, chancelado pelo Ministério Público e decretado pelo Poder Judiciário, em regime de plantão.
Com a autorização judicial, os policiais iniciaram as diligências para localizar o suspeito de 46 anos. O homem foi preso nesta quarta-feira (27/07/22) dentro de uma empresa no Centro de Timbó (SC), de onde seguiu direto à Unidade Prisional Avançada de Indaial (SC).
Ele passará pela audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Ascurra. A delegacia que fez a investigação orienta que qualquer denúncia pode ser feita através número 47 99793-6769. A Polícia Civil garante sigilo absoluto.