Um motociclista de 21 anos ficou gravemente ferido após ser atingido por uma carga com pilhas de madeira serrada na BR-470, em Pouso Redondo (SC), no Alto Vale do Itajaí. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado às 14h13 desta sexta-feira (15/07/22) para atender a ocorrência na cabeceira da ponte erguida pelo Exército.
A vítima encontrava-se a madeira, sem capacete e coberto de lama. O homem estava consciente, apresentava diversos ferimentos lacerantes na cabeça e no rosto, tinha uma fratura aberta na perna esquerda e possivelmente múltiplas fraturas pelo corpo.
O condutor da moto Honda NXR 160 Bros com placa de Taió (SC) recebeu um colar cervical e foi retirado com o uso de uma maca rígida. Em seguida, a vítima foi encaminhada ao hospital da cidade para receber atendimento médico. O impacto foi tão forte que o capacete foi encontrado destruído no meio da madeira.
O motorista do caminhão Mercedes Benz azul com placas de Friburgo (SC) foi avaliado, mas não apresentava ferimentos e recusou atendimento. Segundo os bombeiros, ele relatou que teve problema com o freio e com a parada total do trânsito, invadiu a contramão e ao virar a curva próximo à ponte, a carga de madeira serrada virou sobre o motociclista que vinha na direção contrária.
A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteviram no local prestando apoio à ocorrência.