Um homem de 43 anos foi atingido por disparos de arma de fogo após invadir a casa da ex-companheira no bairro Barragem, em Rio do Sul (SC). A Polícia Militar foi acionada às 16h04 desta quinta-feira (14/07/22) e conversou com a mulher de 44 anos.
Ela disse que o ex-companheiro estava lhe perseguindo e ameaçando, por isso adquiriu uma pistola 9 mm devidamente registrada para treino e proteção. Na tarde de hoje, ela foi surpreendida ao encontrar o homem dentro da sua residência, depois do imóvel ser invadido enquanto ela trabalhava.
Ele disse que foi até o local para encontrar a arma pois sabia que estava escondida na casa. Enquanto o ex-companheiro tentava achar a pistola, ela a pegou e colocou na cintura sem que o mesmo percebesse.
Como não encontrou a arma, o homem veio para cima dela com uma faca grande nas mãos. A mulher fugiu para fora da residência e fechou o portão, mas ele continuou a persegui-la. Para se defender, ela sacou a arma e disparou por três vezes em direção ao ex-companheiro que foi atingido e caiu ao chão.
A mulher acionou o SAMU e a Polícia Militar para informar a situação. O homem está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Rio do Sul. A mulher foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil com a arma de fogo, os projéteis deflagrados e a faca. No local, foram realizados os procedimentos necessários.