Alles Park recebe os primeiros visitantes em dias de testes

Abertura oficial do parque temático de Pomerode é sábado (9/07).

Foto: @jaraguadosulvistadecima

Está aberta a temporada de neve e de diversão em Pomerode. A partir de sábado (9/07/22), o público vai poder conhecer as atrações e a estrutura do Alles Park.  O parque temático abriu as portas para os primeiros visitantes num formato ‘soft opening’, para testes operacionais nesta quarta e quinta-feira (6 e 7).

Moradores e turistas de várias partes do Brasil aproveitaram para conhecer de perto a Vila da Neve, as opções gastronômicas, além de tomar um chopp e clicar algumas fotos. Os primeiros flocos de neve fizeram a alegria de crianças e adultos, como o Júlio César Siqueira, morador da cidade, que aproveitou a oportunidade ao lado do filho Augusto, de 7 anos. “É a primeira vez que ele vê neve, e está encantado. Realmente é muito divertido e o parque tem uma estrutura excelente”.

Foto: @jaraguadosulvistadecima

Roberta, Bianca e Isabella Piccinelli, de São Paulo, escolheram Pomerode como destino no início de junho, mas a ideia era ficar apenas um dia. Quando descobriram que o Parque iria abrir dia 06, estenderam a passagem pela cidade. “Nós mudamos toda a viagem para estar aqui. Estamos amando o Alles Park, é tudo muito novo pra nós. Minha filha ainda não conhecia a neve”, falou encantada Roberta.

A temperatura dentro da Vila Neve fica em torno de 5 graus abaixo de zero, e o tempo médio nesta experiência gelada, dura entre 20 e 30 minutos. O parque fornece casaco e botas de neve, mas os visitantes também têm a opção de curtir a atração com seu próprio casaco e calçado.

Antes de entrar ainda pode comprar luvas, gorros e manta na loja anexa à Vila. O cenário é todo temático com iglus, urso polar, casinhas nevadas e um tobogã que deixa o passeio ainda mais divertido. Entre uma pausa e outra na diversão e nas fotos, é possível tomar um chocolate quente em meio as paisagens geladas.

Foto: @jaraguadosulvistadecima

Ao lado da Vila da Neve, os visitantes se surpreendem com o Kinderzone o maior circuito de obstáculos infláveis do Brasil com um imenso redário, uma área com redes suspensas. A atração recebe tanto crianças quanto adultos que se divertem escorregando e se equilibrando nas redes.

A turista Juliana Vital, de São Paulo disse que não é muito fácil se equilibrar, mas que vale a brincadeira, ao lado do filho e do marido. “Eu cansei (risos), mas meu filho tem força e está se divertindo muito. A gente vira criança aqui, inclusive acabei de postar isso na minha rede social”.

A família está pela primeira vez no estado e incluiu logo a visita ao parque. “Eu não me lembro de ter escorregado e ter caído numa piscina de bolinhas. Agora vou lembrar (risos). É bem bacana mesmo. Eu achei que não fosse brincar eu me diverti mais do que meu filho. Estamos adorando o parque, a cidade, a comida é muito boa e o chopp excelente”, contou Jefferson Vital.

A Vila da Neve e o Kinderzone fazem parte do ingresso principal, que é o Alles Combo, que dá direito de conhecer e se divertir ainda no Spielplatz, Espelho Espelho Meu, Karussel e Fliegl. Todas as atrações ainda podem ser adquiridas individualmente a partir de R$ 20,00.

Com exceção da Vila da Neve, todas podem ser repetidas quantas vezes quiser durante o dia da visita. Lembrando que o Alles Park opera em formato ‘Open Gate’, ou seja, não é cobrado a visitação, apenas os combos e atrações disponíveis. Todos os visitantes recebem uma pulseira na entrada para controle de capacidade. O parque abre de quinta a domingo, das 11h às 20h e as atrações das 12h às 18h.

Os ingressos podem ser comprados pelo site e a visita pode ser agendada. Pessoas com mais de 60 anos, PCD e professores têm desconto especial nos combos e ingressos.

Alles Park: atenções voltadas ao meio ambiente

Rodeado de uma mata atlântica preservada, e muito verde em várias partes, o parque planejou uma atenção especial ao meio ambiente. Ao invés de fornecer copo plástico, o Parque tem o Copo Eco. Ao adquirir alguma bebida, o visitante tem a opção de comprar o copo colecionável, por apenas R$ 5,00 e depois levar para casa como lembrança.

“Nossos parceiros no parque também estão fazendo diversas várias ações para reduzir o consumo de plástico aqui no Alles Park. Por exemplo, as colherinhas de sorvete são de madeira, as embalagens de pipoca e pizza são de papel. A água para a irrigação dos jardins e uso nos sanitários será toda de captação de chuva. Além disso, o maior investimento sustentável está sendo direcionado para a captação de energia solar que o parque vai instalar nos telhados dos dois maiores pavilhões. Todas estas ações nos encaminham para, em breve, conseguir, um Selo Verde”, conta o gerente geral Anderson Grade.