O Unisociesc/Blumenau joga a vida na Liga de Basquete Feminino, nesta terça-feira (4/07/22), às 20h, contra o Vera Cruz Campinas (SP). Este é o terceiro e decisivo jogo da série em que o time catarinense venceu a primeira partida, enquanto o time paulista venceu a segunda. O Jogo 3 será transmitido pela LBF TV.
A data marca também o aniversário de Bruna Rodrigues, técnica da equipe que faz sua temporada de estreia à frente da comissão técnica. Aos 29 anos, Rodrigues chega com um currículo com passagens de assistente técnica de seleções brasileiras de base, técnica de seleções catarinenses de base, e assistente no vice-campeonato de Blumenau na última LBF. Neste ano, já é considerada por muitos uma das grandes revelações da LBF 2022.
“LBF é um campeonato de um alto nível entre as equipes, e detalhes são importantes principalmente nessa etapa da competição. Hoje não conseguimos produzir muito ofensivamente e nos dificultou durante o decorrer do jogo e elas souberam aproveitar muito bem as oportunidades. Agora é focar e recuperar para irmos muito preparadas e focadas para o terceiro jogo”, falou Rodrigues, após a derrota do último domingo.
O Unisociesc/Blumenau, fez uma campanha de 10 vitórias e 8 derrotas na primeira, ficando com a quinta posição e enfrentando o Campinas que, por sua vez, ficou com a quarta.
Quem sair com vitória nesta noite enfrenta o SESI Araraquara, líder da LBF com apenas uma derrota em 20 jogos na competição. A equipe é dirigida por João Camargo Neto, ex-técnico de Blumenau que, depois de mais de 30 anos em Santa Catarina, faz sua temporada de estreia no time paulista.
A participação da equipe tem apoio da Federação Catarinense de Basketball em parceria com a Trimania.