Um homem de 54 anos foi preso no final da tarde deste sábado por embriaguez ao volante e direção perigosa em Blumenau. A Polícia Militar foi acionada às 17h08 depois que o seu automóvel Chevrolet Corsa verde com placas da cidade colidiu contra dois veículos estacionados na Rua Valdelar dos Santos, no bairro Fortaleza.
A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) estava no local e aplicou o teste de bafômetro no condutor visivelmente embriagado. O resultado foi de 0,91 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, considerado crime de trânsito.
Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Polícia Civil para os procedimentos legais. Já o seu automóvel, foi levado até o pátio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (antigo Seterb).
Os motoristas dos carros atingidos, uma mulher de 39 anos do automóvel Peugeot 208, e um homem de 55 anos de um utilitário VW Saveiro, não se feriram.
Para os casos envolvendo embriaguez, o Código Brasileiro de Trânsito (CTB) prevê autuação pela infração, retenção da carteira de habilitação (CNH), pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70 e a possibilidade de ter o direito de dirigir suspenso por um ano.