Novo sistema da Blumob pode reduzir o tempo de deslocamento em até 1h

A bilhetagem temporal começará a operar em uma estação de embarque/desembarque a partir da próxima segunda-feira (4/07) em Blumenau.

Foto: Eraldo Schneider

A partir da próxima segunda-feira (4/06/22), o Transporte Coletivo de Blumenau terá o sistema de bilhetagem temporal com integração fora dos Terminais Urbanos da cidade. Através dele, o usuário do ônibus poderá desembarcar em uma estação específica no Centro e embarcar em outra linha pré-determinada pela integração, de onde seguirá viagem ao seu destino final.

Foto: Eraldo Schneider

Desta forma, o passageiro ganha tempo em seus deslocamentos sem a necessidade de ir até um Terminal Urbano para fazer a integração, sem o desconto de uma segunda passagem. Mas neste momento o sistema irá funcionar inicialmente nas linhas 508, 607 e no troncal 11; e somente na plataforma de embarque e desembarque “Carlos Gomes” localizada na Avenida Beira Rio (Pres. Castelo Branco), na altura do nº 985, pouco antes da prefeitura.

Para fazer a integração é necessário usar o cartão do Transporte Coletivo. É o caso do vale transporte para estudante ou passe fácil, que deve ser adquiridos com a Blumob, empresa concessionária do serviço.

Foto: Eraldo Schneider

O serviço funciona apenas com as matrizes de integração pré-definidas, com linhas específicas, cada uma com tempo determinado entre 30 e 60 minutos realizar a operação. Isso leva em conta o horário em que o cartão foi utilizado no primeiro ônibus.

A integração será válida de segunda a sexta-feira e sempre de ônibus para ônibus. O limite de integrações temporais será de duas vezes ao dia, com até dois ônibus de linhas diferentes.

Alexandro Fernandes, Secretário Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), destaca a vantagem do novo sistema: “Ele possibilita um ganho mínimo de tempo de 30 minutos fora dos horários de pico, podendo atingir até 1h de economia em horários de pico, para os passageiros que optarem pela integração”.

“Agora, muitas pessoas não vão precisar mais fazer um trajeto maior e mais demorado para poder ir até o seu compromisso diário realizando algumas integrações nos Terminais Urbanos” ressaltou também o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt.

Confira abaixo as linhas disponíveis para integração a partir do dia 4 de julho:

Troncal 11

Sentido Aterro/Fonte, com integração em até 30 minutos na estação de embarque Carlos Gomes da Avenida Beira-Rio, válido para as linhas Troncal 30 – no sentido Fonte/Velha; Troncal 31 – no sentido Fonte/Velha; Troncal 32 – no sentido Fonte/Velha.

Linha 508 – Rep. Argentina

Sentido Bairro/Fonte, com integração em até 60 minutos na estação de embarque Carlos Gomes da Avenida Beira-Rio, válido para as linhas Troncal 10 – no sentido Garcia/Aterro; Troncal 12 – no sentido Fonte/Aterro; Troncal 15 – no sentido Fonte/Fortaleza; Troncal 30 – no sentido Fonte/Velha; Troncal 31 – no sentido Fonte/Velha; Troncal 32 – no sentido Fonte/Velha; Troncal 80 – no sentido Fonte/Itoupava.

Linha 607 – Nova Esperança

Sentido Fortaleza/Fonte, com integração em até 60 minutos na estação de embarque Carlos Gomes da Avenida Beira-Rio, válido para as linhas Troncal 10 – no sentido Garcia/Aterro; Troncal 12 – no sentido Fonte/Aterro; Troncal 30 – no sentido Fonte/Velha; Troncal 31 – no sentido Fonte/Velha; Troncal 32 – no sentido Fonte/Velha; Troncal 80 – no sentido Fonte/Itoupava.

Fonte: Prefeitura de Blumenau