Na tarde desta terça-feira (21/06/22), duas mulheres e um homem foram presos pela Polícia Civil nos bairros Itoupavazinha e Testo Salto, em Blumenau. Eles estavam sendo investigados pelo furto de um caminhão VW 8.160 que aconteceu no dia 1º de março.
A ação envolveu equipes de Gaspar, Ilhota e da DIC Blumenau, que obteve informações através do Núcleo de Inteligência (NINT) da corporação. Segundo a Polícia Civil, quando o crime aconteceu, o motorista de 30 anos alegou que foi abordado por um assaltante em Gaspar. Ele teria ficado refém durante toda a manhã, sendo libertado mais tarde no bairro Arraial, na mesma cidade.
Mas as investigações mostraram divergências entre o relato e as provas levantadas. Em nova oitiva, o motorista teria confessado que tudo faria parte de um golpe planejado na empresa que trabalhava. Ele e as três pessoas presas combinaram furtar o caminhão avaliado em aproximadamente R$ 150 mil. O veículo ainda não foi recuperado.
A DIC também apurou que trio é suspeito de participar de um assalto à uma cooperativa de Blumenau. Considerando a periculosidade e reiteração dos suspeitos, o Delegado de Polícia de Gaspar representou pelas prisões preventivas, acatadas pelo Poder Judiciário.
Todos os quatro responderão pelos crimes de furto qualificado, associação criminosa e falsa comunicação de crime. Eles foram conduzidos para Central de Polícia Civil de Blumenau para serem interrogados. Em seguida, foram encaminhados ao Presídio Regional (PRB) onde ficam à disposição do Poder Judiciário.