No ano do centenário da empresa fundada em Blumenau, a Altenburg trouxe de volta ao mercado produtos com memória afetiva. Foi uma releitura de produtos que deram início à história da empresa, quando em 1922 a matriarca Johanna Altenburg, que para sustentar seus filhos, costurou a mão um acolchoado e vendeu à família vizinha. Dali em diante, Johanna uniu a história dela à de muitas famílias e segue até hoje.
A nostalgia se misturou com a maciez aconchegante do percal em puro algodão e deu vida a um dos produtos da coleção especial de 100 anos da Altenburg.
A estampa digitalizada do edredom “Memórias” reproduz com exatidão o algodão em florada e o desenho exclusivo do pesponto, uma releitura que lembra a confecção mais artesanal das primeiras peças da marca.
Já a coleção Réplica é inspirada no passado e projetada para durar anos – como todos os produtos da marca. É versátil para qualquer clima e combina facilmente com outras peças.
Os produtos “Memórias” e “Réplica” são confeccionados em tecido de fibra de origem natural e o processo de estamparia digital reduz o uso de água e energia elétrica. As embalagens não utilizam plástico e podem ser reaproveitadas de diferentes formas.
“Esse cuidado com a sustentabilidade é valioso e muito importante para Altenburg. Trouxe-nos até aqui, comemorando 100 anos e, com certeza, garantirá nossa permanência neste mundo cada vez mais preocupado com o futuro do planeta”, diz Tiago Altenburg, vice-presidente da marca.
Sobre a Altenburg
Chegando ao seu centenário (1922-2022), a Altenburg é uma empresa familiar catarinense e é considerada uma das maiores indústrias têxteis do país. São quase dois mil empregos gerados diretamente, com quatro plantas no Brasil e uma no Paraguai, mais de dez mil pontos de venda e 14 lojas próprias, além de ser a maior produtora de travesseiros do Brasil.
Com foco no design, conforto e qualidade, a Altenburg leva todos os meses mais de 1,6 milhões de produtos por todo o Brasil e América Latina. As vendas também ocorrem no e-commerce.