A Polícia Militar foi chamada quatro vezes em menos de três horas neste sábado (54/06/22) para atender casos de violência doméstica em três municípios do Vale do Itajaí.
Apiúna: Mãe filha são ameaçadas de morte
A primeira ocorrência foi atendida às 18h30 na Rua Joinville, no bairro Ribeirão São Luís, em Apiúna (SC), no Médio Vale. A vítima, uma mulher de 42 anos, disse que seu ex-companheiro foi até sua casa e chutou a porta até abrir.
Depois de entrar, o homem de 33 anos começou a quebrar os objetos dentro do imóvel. Ele ainda teria ameaçado matar a ex-companheira e a sua filha, dizendo que as acharia em qualquer lugar. O homem foi preso pela guarnição e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Indaial (SC) para as providências legais.
Dr. Pedrinho: mulher é vítima de agressões há algum tempo
A segunda ocorrência foi no município de Dr. Pedrinho (SC), onde uma mulher de 61 anos foi agredida. A PM foi acionada às 16h30 e deslocou uma guarnição até a Rua da Glória, no bairro Salto Donner.
A vítima disse que o companheiro a derrubou no chão e depois deu um soco no seu rosto. Ela completou dizendo que as agressões já ocorrem há algum tempo. O homem de 46 anos recebeu voz de prisão e também foi encaminhado à mesma delegacia.
Rio do Sul: filho vai até a casa da mãe e a ameaça de morte com uma faca
Em Rio do Sul, no Alto Vale, por volta das 16h30, uma guarnição da Polícia Militar foi até uma casa no bairro Progresso. No local, uma mulher disse que o filho foi até sua casa e a ameaçou com uma faca em mãos.
Ele não obedeceu às ordens dos policiais e reagiu à prisão, sendo necessário o uso de força para contê-lo. Depois de ser detido, ele foi levado à delegacia do município.
Rio do Sul: homem diz que empurrou a mulher e deu socos nela para se defender de suas agressões
A última ocorrência foi atendida pela Polícia Militar por volta das 19h20 no bairro Barra do Trombudo, em Rio do Sul (SC). A vítima disse que o marido a empurrou contra a cama depois desferiu socos na região do ombro.
O homem não estava quando a guarnição chegou, mas voltou logo depois e disse que havia sido agredido antes pela esposa. Ele mostrou uma mordida na barriga e hematomas no pescoço causados por uma pedra atirada pela mulher.
O homem finalizou dizendo que o empurrão e os socos foram para se defender. O casal foi encaminhado à delegacia.