Foram seis meses de formação em linguagem de programação, com aulas de inglês com foco na fluência em conversação. Ao todo, 480 horas aulas e 25 vagas oferecidas para formar novos profissionais.
Os formandos são os pioneiros da primeira turma do Programa +Devs2Blu – Mais Desenvolvedores para Blumenau, uma iniciativa da Prefeitura de Blumenau com o apoio da Blusoft-Acate e empresas âncoras. A cerimônia de conclusão desta turma aconteceu por volta das 10h desta quarta-feira (1/06/22), no auditório do Centro de Inovação Blumenau (CIB), localizado na Rua São Paulo, nº 3366, no bairro Itoupava Seca.
“Além da entrega destes primeiros profissionais, a solenidade marcou também o lançamento oficial da edição 2022 do Programa”, destaca Sérgio Tomio, coordenador geral do +Devs2Blu. A primeira turma serviu de referência para o planejamento da segunda edição que contará com uma ampliação do Programa. “Nosso planejamento para 2022 é compor quatro turmas, sendo duas presenciais e outras duas online, formando em Java, C+, Genenux e Python. Para este ano, portanto, a ideia é formar mais 100 novos profissionais”, completa.
O programa tem abrangência municipal e tem como público alvo os jovens e adultos que desejam seguir em carreiras tech e não possuem experiência de trabalho, mas algum conhecimento de base em programação. A proposta é preparar mão-de-obra para atuar em empresas de tecnologia.
“Na primeira edição contamos com quatro empresas âncoras: Mindera, Philips, GovBR e DBR. E elas tiveram o privilégio de serem as primeiras a selecionar os formandos deste programa, além de receberem ampla divulgação, presença em sala de aula e participação ativa em todas as ações do Programa”, lembra Tomio.
Para a segunda edição está aberta a possibilidade para novas âncoras investirem no programa. Quem deseja saber como funciona pode fazer contato com o Blusoft (Adriana – (47) 9 8802-7919) e solicitar o detalhamento das vantagens oferecidas.