A Polícia Militar foi acionada às 23h desta sexta-feira (27/05/22) para atender uma ocorrência de abandono de incapaz na Rua Ervino Hadrich Júnior, no bairro Itoupava Central, em Blumenau. Ao chegar no local, a guarnição encontrou a casa com as luzes acesas, o portão e as portas fechadas.
Uma criança apareceu na janela, olhou pela cortina e ao ver a viatura foi correndo para dentro do imóvel. Os policiais fizeram sinal sonoro e chamaram diversas vezes até que uma menina de 13 anos apareceu. Ao ser questionada, ela disse que estava sozinha com o irmão de 5 anos.
A adolescente relatou que mora com o pai e vem visitar a mãe a cada 15 dias. Segundo a PM, a jovem disse que era comum a mãe sair com as amigas, deixando-os sozinhos e voltando somente por volta das 3h do dia seguinte. O pai foi contatado e disse que estava indo até o local.
O conselho tutelar também foi acionado e se deslocou para a casa. No mesmo momento, chegou o pai, um homem de 35 anos. A mãe, da mesma idade, veio logo em seguida, em um automóvel Citroen C3, e ao fazer a curva acelerou para cima dos policiais e do ex-companheiro.
O veículo do conselho tutelar foi atingido danificando o parachoque. A mulher saiu do carro muito alterada, sem obedecer a ordem dos policiais e logo partiu para cima do ex-marido. Mas acabou correndo para dentro da residência e pegou o menino para impedir a ação da guarnição.
Segundo a PM, a mulher estava totalmente fora de si e falava palavras de baixo calão para a equipe do conselho tutelar. Ela recebeu voz prisão em flagrante por abandono de incapaz e foi encaminhada à Polícia Científica para a realização do exame de corpo de delito, mas o local estava fechado.
Os policiais militares tentaram contatar o plantonista, mas não obtiveram sucesso. A mulher foi então levada à Delegacia de Polícia civil para os procedimentos legais. Todas as informações desta matéria foram passadas pela Polícia Militar.