O último vídeo (abaixo) de Jesse Kozenchen, de 29 anos, foi publicado na noite desta segunda-feira (23/05/22), horas depois de sua morte. No entanto, é comum os Youtubers viajantes publicarem depois dos fatos ocorrerem para colocar conteúdos com mais frequência. Muitas vezes eles aproveitam o bom sinal de internet de onde estão para colocar o vídeo editado no Youtube que é publicado no horário programado.
O vídeo foi gravado no dia 23 abril, um mês antes de sua morte, logo depois de chegar na cidade de Chicago para iniciar a tão sonhada Rota 66. As primeiras imagens mostram a chegada ao estado da Pennsylvania e quando encontra um local para acampar, já que dorme em uma barraca sobre o Fusca. Jesse relata problemas nos pneus, inclusive mostra o traseiro totalmente careca.
Ele também percebeu que algumas roscas estavam desgastadas e torcia para que a roda não soltasse com o veículo em movimento. No dia 26 de abril, fotos no Instagram mostram o aventureiro catarinense consertando as rodas.
“A rota 66 tem sido cruel mas ao mesmo tempo incrível, e isso que estamos apenas no começo faltam mais de 3000 kms! O rolamento interno da roda traseira tinha estourado por completo e já não dava mais pra andar com o fusca daquele jeito, eu fiquei mais de 5 horas pra terminar o serviço”, escreveu Jesse.
O morador de Balneário Camboriú colidiu de frente com o Fusca contra um Ford Escape que seguia na pista contrária. O acidente aconteceu por volta das 10h30 na rodovia 199, no estado do Oregon, nos Estados Unidos.
De acordo com informações da imprensa local, Jesse teria tentado desviar de um engarrafamento, perdeu o controle do veículo e foi para a outra pista, quando ocorreu a colisão.
Jesse viajava de carro desde 2017 com seu cachorro Shurastey e já tinha passado por 17 países. O seu plano na América do Norte era chegar no Alasca.
Segue o vídeo publicado no mesmo dia da sua morte.