A Cervejaria Hersing, de Timbó, foi vendida para a Holzbier, sediada em Fraiburgo, no meio oeste de Santa Catarina. Os planos são dobrar a capacidade de produção, aumentar a participação de mercado, inclusive o do Vale do Itajaí,com expectativa de participar da Oktoberfest 2022.
“Estamos muito felizes por ampliar nossa presença aqui na região, porque é a maior vitrine cervejeira do Brasil. O amor pela cerveja e pelas cervejarias foi o que nos motivou a buscar essa expansão”, afirma o gestor da Holzbier no Vale do Itajaí e Litoral, Ricardo Pizetta.
“Nosso objetivo é somar, continuar a história de sucesso da Hersing”, aponta Pizetta. A Holzbier produz os estilos IPA, APA, Red Ale, Weiss, Vinho e Pilsen, que segundo a empresa, seguem a Lei da Pureza Alemã (Reinheitsgebot). “Nosso foco é na qualidade de todo o processo. Antes de fabricantes de cerveja, somos também consumidores e apaixonados pela bebida”, destaca o CEO da Holzbier, João Kirchhoff, que é um dos fundadores, ao lado do irmão, Rafael Kirchhoff.
O diretor comercial da Hersing, João Carlos Zimmermann, explica que a Holzbier dará seguimento à produção na fábrica do Morro Azul, em Timbó. “Temos convicção de que a Holzbier continuará a história de dedicação e amor pela cerveja que a Hersing sempre nutriu. Por também ser uma empresa familiar, temos diversas semelhanças no nosso DNA. Por isso, estamos seguros de que a cervejaria fraiburguense só vem a somar para nossa região e para a tradição cervejeira”, destaca Zimmermann.
Sobre a Holzbier
A Holzbier nasceu do sonho de dois irmãos da família Kirchhoff, em 2012, na cidade de Fraiburgo. O primeiro objetivo era comemorar os momentos felizes em família, mas depois de notar o potencial da água da montanha que passava pelo sítio, foi iniciada a produção comercial de cervejas. Em 2017 foi contratado um cervejeiro alemão, que trouxe ingredientes de seu país de origem, dando um novo passo para melhorar a qualidade de seus produtos.