Nesta terça-feira (26/04/22), a Polícia Militar prestou apoio a órgãos municipais de Timbó (SC) para uma ação de fiscalização sanitária. Por volta das 15h50, ao verificarem um estabelecimento na Rua Aristiliano Ramos, no Centro, foram encontrados animais silvestres inteiros congelados dentro de um freezer.
Dos sete pedaços de carnes de diferentes espécies, apenas três deles foi possível identificar que se tratava de tatus. Um dos animais tinha uma perfuração provocada por arma de fogo.
O responsável pelo local, um homem de 48 anos, disse que ganhou os animais. Os 16 quilos de carne foram apreendidos e a guarnição lavrou um boletim de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de venda, aquisição, armazenamento, transporte de ovos, larvas ou espécimes da fauna silvestre, nativa ou em rota migratória.
O homem terá que comparecer ao Fórum de Timbó (SC) para uma audiência com um juiz, que terá data e horário pré-agendados. Em diversas ocorrências já divulgadas, percebe-se o quanto é comum a caça na região de mata.