Ladrão é preso depois de furtar comércio e deixar carteira de identidade, em Timbó (SC)

Ele foi reconhecido pela foto do documento e por uma testemunha. No nariz, havia resquícios de cocaína que ele tinha acabado de consumir.

Foto: PM de Timbó (SC)

A Polícia Militar foi acionada às 11h55 deste domingo (24/04/22) depois que um estabelecimento comercial foi furtado na Rua Max Loewen, no bairro Araponguinhas, em Timbó (SC).

O proprietário disse à guarnição que foi alertado pelo alarme que alguém tinha invadido o comércio. Ao chegar no local, encontrou a janela lateral arrombada e observou que foram levados cigarros e determinado valor em dinheiro.

Mas o ladrão esqueceu o seu documento de identidade e um cartão da Sicoob. Uma testemunha de 33 anos disse que viu um homem moreno saindo da lateral do imóvel carregando algo debaixo do casaco. O criminoso passou por um ponto de táxi e foi até o muro de uma empresa nas proximidades, onde escondeu objetos.

Um jovem com as características descritas foi localizado e abordado pelos policiais. Era a mesma pessoa que aparecia na foto do documento de identidade encontrado no local arrombado. A testemunha confirmou que se tratava do mesmo que ele viu saindo momentos antes.

Durante a busca pessoal, foram encontradas moedas e cigarros no bolso. O jovem também apresentava resquícios de pó branco em seu nariz e disse que tinha acabado de consumir cocaína.

A guarnição foi até o lugar onde o homem teria escondido os objetos furtados. Foi encontrada uma pequena porção de cocaína embalada em plástico branco e uma chave de boca.

O jovem de 20 anos recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os demais procedimentos legais cabíveis.