Cerveja oficial da Oktoberfest de Blumenau e Munique é a mesma

A Spaten foi criada em 1397 na Alemanha e é uma das marcas da AMBEV que venceu a licitação.

Foto: divulgação

Entramos em contato com a assessoria de imprensa da AMBEV no final da tarde desta quarta-feira (20/04/22) que confirmou qual será a cerveja oficial da Oktoberfest 2022. A decisão já foi tomada e será a alemã Spaten, que faz parte do grupo e aos poucos ganha o mercado nacional.

A confirmação foi nesta véspera do Dia da Cerveja Alemã, dia 23 de abril, ainda mais porque a Spaten foi a primeira cerveja puro malte do mundo. Criada em Munique no ano de 1397, seu nome significa pá em alemão, a ferramenta utilizada para trabalhar com os cereais usados na fabricação da bebida.

Essa é mais uma das marcas da Ambev, o grupo que venceu a licitação para explorar a 37ª Oktoberfest, conforme foi anunciado na manhã desta quarta-feira (20) pela Prefeitura de Blumenau. A marca também estará na Sommerfest 2023.

Das quatro décadas de história do festival tradicional alemão na capital da cerveja, três delas tiveram a participação de marcas da companhia, deixando um legado para o público blumenauense.

A festa realizada em Munique é a maior e mais icônica celebração da tradição alemã de cerveja. Os festejos são abertos todos os anos com a sangria de um primeiro barril de Spaten. Agora a segunda maior Oktober do mundo seguirá a mesma tradição, reforçando sua herança germânica e conexão com o berço das celebrações.

Criadora do estilo Munich Helles, a Spaten foca na valorização do puro malte, que segundo a empresa, é diferente de todas as conhecidas pelos brasileiros. Além da ligação histórica que será formada entre as duas maiores festas alemãs do mundo, a marca pretende ressignificar a experiência do consumidor.

Spaten é uma expert em cerveja e, por isso, não poderia ficar de fora da festa cervejeira mais importante do Brasil. Assim como a Oktoberfest de Blumenau, a cerveja propõe uma imersão na cultura cervejeira por meio do paladar, com a qualidade e o sabor de uma puro malte da escola alemã, ideal para acompanhar o público em todos os momentos”, explica Joice Carvalho, gerente de marketing da marca.