Por detrás das cortinas: os bastidores de um festival

O 14º Festival Nacional de Danças Folclóricas de Blumenau, que começa nesta quinta-feira (21/04), reunirá 17 grupos de quatro estados e oito cidades brasileiras.

Começa nesta quinta-feira (21/04/22), o 14º Festival Nacional de Danças Folclóricas de Blumenau (Festfolk). Nesta edição, se apresentarão 17 grupos de danças folclóricas de quatro estados e oito cidades brasileiras, representando as diversas etnias que formam este país tão plural, diverso e rico culturalmente.

Porém, para que as cortinas se abram aos artistas dançarinos, há uma legião de trabalhadores anônimos que se dedicam a organizar o espaço das apresentações, tanto para aqueles que estarão nas coxias e camarins, quanto para o público que se deliciará na plateia.

Estes trabalhadores são profissionais de limpeza, técnicos de som e luz, contrarregras, gente comum que muitas vezes não recebem os mesmos aplausos destinados aos artistas; porém, a organização do 14º. Festfolk faz questão de valorizar o trabalho destes anônimos que tornam possível a realização de um evento tão grandioso.

Aproveitamos para convidar a todos a participarem do Festfolk. A abertura oficial do evento acontecerá no setor 2 da Vila Germânica, em Blumenau, a partir das 19h00 desta quinta-feira, 21 de abril.