Não teve quem passasse pela na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Nova Trento (SC), sem ver de longe a escultura gigante do coelho com 7,15 metros de altura. Essa foi uma das atrações da La Terza Pasqualina, que por causa da Pandemia, ficou guardada por dois anos.
Os organizadores estimam que cerca de 15 mil pessoas passaram pelo evento, o que representou um aumento de 20% no número de visitantes em relação a última edição, fortalecendo Nova Trento entre os destinos turísticos de Páscoa.
A terceira edição do evento encerrou no domingo (17/04/22) e contou com outras apresentações artísticas e culturais, coelhinhos vivos, feira de produtos coloniais e artesanatos. Também havia três árvores de Páscoa com mais de 80 mil casquinhas coloridas por alunos da APAE e de escolas do município e a Casa do Coelho.
A unidades receberam mais de 4.500 “orelhinhas” distribuídas para a criançada e pintadas quase 5 mil novas casquinhas, que serão usadas nas árvores do próximo ano. No sábado (16), os voluntários da Neotur ainda arrecadaram chocolates e distribuíram em bairros da cidade.
“Nós pensamos muito em uma novidade que chamasse a atenção dos turistas e também fosse um presente para os moradores da cidade. Foi assim que surgiu a ideia do ‘coelhão’’”, disse a presidente da Associação Neotrentina de Turismo – Neotur, Lili Dalbosco, que confirma a continuação das tratativas com a equipe do GuinessBook para incluir o coelho gigante no livro dos recordes.
“Estamos felizes com o resultado, pois as pessoas aproveitaram muito, gerando um grande número de visitantes de todo o Estado e superando todas as nossas expectativas. Agora é avaliar todo o evento e iniciar os preparativos para 2023”, destacou o vice-presidente da Neotur, André Aladeu Orsi.
Para o secretário de Cultura e Turismo de Nova Trento, Rodrigo Bonecher, “a nova atração da La Terza Pasqualina, o coelho gigante, veio para consolidar a cidade entre aquelas que fazem parte do roteiro de turistas e de catarinenses, que vem para a região conhecer os eventos de Páscoa e tudo que as cidades oferecem”.