A Polícia Militar foi acionada às 14h deste domingo (20/03/22) para atender uma ocorrência envolvendo embriaguez no trânsito. Uma guarnição se deslocou à Rua Hermann Wachholz, altura do nº 530, no bairro Testo Central, em Pomerode (SC).
Tudo começou quando um automóvel Ford KA SE 1.0 conduzido pelo motorista de 68 anos seguia pela SC-421 (rodovia que liga a Blumenau) e reduziu a velocidade para passar sobre uma faixa elevada. Um Chevrolet Corsa GLS vinha atrás em alta velocidade, não conseguiu frear a tempo e colidiu atrás do KA.
O idoso parou no acostamento para desobstruir a pista, mas o motorista do Corsa seguiu em frente e fugiu do local. O genro do condutor que teve o carro atingido, estava um pouco a frente em outro carro, percebeu o acidente e iniciou o acompanhamento do Corsa até uma rua sem saída.
A Polícia Militar esteve no local e conversou com o motorista de 42 anos. Ele teria assumido a colisão na traseira do Ford KA SE 1.0, mas disse não ter percebido que causou danos no veículo, achando apenas ter atingido a placa traseira.
Os policiais perceberam que ele apresentava sinais de embriaguez, como fala arrastada e odor etílico. O homem aceitou fazer o teste do bafômetro que acusou 0,90 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, índice considerado crime de trânsito. Ele teria confessado que estava consumindo bebida alcoólica desde às 9h.
O motorista do Corsa recebeu voz de prisão por embriaguez e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Indaial. O veículo foi removido ao pátio conveniado de Pomerode (SC) por estar com o licenciamento vencido.
O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) prevê autuação pela infração, retenção da carteira de habilitação (CNH), pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70 e a possibilidade de ter o direito de dirigir suspenso por um ano.