Na madrugada deste sábado (19/03/22) morreu o empresário Ralf Mogk, de 81 anos. Ele estava hospitalizado em Joinville há duas semanas depois de sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em Barra Velha (SC).
Ralf deixa a esposa Leda, os filhos Ronald, Robson e Sandra. O velório inicia às 17h na capela mortuária da Igreja de Confissão Luterana Martin Luther, no bairro Itoupava Seca, em Blumenau, sua cidade natal. A cerimônia de despedida e o sepultamento está marcado para às 11h deste domingo (20).
O empresário fundou a Mogk Máquinas com o pai Walter e os irmãos Ingo e Haraldo. A empresa, que comemora 49 anos em 2022 e produz equipamentos na área têxtil e de vidraçaria, resistências elétricas, além de prestar vários tipos de serviços.
A sua história tem relação com o antigo Cine Mogk, a partir da iniciativa do Sr. Walter em consertar os projetores usados na exibição dos filmes. A manutenção sempre exigia que fossem enviados para São Paulo ou Rio de Janeiro. E como todo autodidata, ele mesmo começou a consertar os equipamentos.
Koka, como era conhecido por pessoas mais próximas, era muito querido por todos e adorava uma boa pescaria. Estendemos os nossos sentimentos à família Mogk e todos os amigos que tiveram a sorte de conviver com o empresário.