Por volta das 17h desta sexta-feira (11/03/22), uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar voltava do combate ao incêndio em uma casa abandonada no bairro Vila Nova, em Blumenau, quando foi acionada para outra ocorrência, desta vez no Centro.
Uma equipe foi deslocada à Avenida Beira Rio (Pres. Castelo Branco) para resgatar uma mulher que se afogava no Rio Itajaí-Açu, embaixo da Ponte de Ferro. Ao chegar no local, populares em cima da ponte apontaram para um ponto a aproximadamente 30 metros da margem, onde ainda há uma certa profundidade.
A vítima, que ainda não tinha submergido, acabou perdendo a consciência. Ela foi resgatada e colocada sobre uma maca rígida ainda dentro do rio, procedimento realizado para preservar possíveis traumas de crânio e coluna vertebral.
A mulher, que estava em grau de afogamento 2, inconsciente e recebeu oxigenação, um cobertor térmico de emergência para mantê-la aquecida e evitar hipotermia. Em seguida, ela foi levada ao Hospital Santa Isabel para receber cuidados médicos. Os bombeiros não souberam informar as circunstâncias do afogamento.