A Polícia Militar foi acionada na manhã desta quinta-feira (24/02/22) para atender uma ocorrência na Rua Hermann Weege, no Centro de Pomerode (SC). No local, a guarnição conversou com um homem de 64 anos.
Ele disse que sua funcionária foi jogar o lixo fora por volta das 11h30 e se deparou com um casal mantendo relação sexual dentro do depósito do lixo. O homem foi descrito como moreno, alto e trajando short e camiseta preta. Já a mulher seria loira, branca e estaria usando um short preto e uma camiseta vermelha.
A guarnição realizou rondas nas proximidades, mas não localizou o casal. O idoso disse que ambos teriam praticado o mesmo ato nos fundos do Museu do Automóvel na madrugada do dia anterior e dormido na frente da porta principal.
O local possui câmeras de videomonitoramento. Segundo a PM, eles foram identificados como um homem de 26 anos e uma mulher de 36.
No final da tarde, por volta das 18h, a Polícia Militar voltou ao mesmo local onde conversou com o jovem de 26 anos. Ele relatou ter sido ameaçado por um homem de 42 anos, dizendo que se não saísse de lá, iria amanhecer com a boca cheia de formigas.
Os policiais conversaram com o responsável pelas ameaças, que por sua vez, informou ter visto o jovem e uma mulher entrando na lixeira do supermercado Top. Ele soube que o casal tinha sido flagrado no período da manhã mantendo relação sexual e foi até lá para impedir que o fato se repetisse.
Mas durante essa conversa, o jovem teria chamado o homem de 42 anos para a rua e dito que se ele viesse, iria pegá-lo. A mulher afirmou que também recebeu as mesmas ameaças feitas ao companheiro e quis representar criminalmente contra o homem.
A guarnição registrou um um boletim de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra os dois homens. Eles terão que comparecer ao Fórum perante um juiz, com data e horário pré-agendados.