O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina atualizou a atuação da corporação no quinto dia em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. Na quarta-feira (23/02/22) foi retirada dos escombros mais uma vítima das apontadas pelos cães de buscas e resgates. Foi o sexto corpo encontrado pela missão catarinense, enquanto os bombeiros trabalham nas buscas por outros quatro.
Por volta das 22h uma equipe foi acionada para atuar na área Alfa 01, no Morro da Oficina. O capitão Alan, sargento Romão e Bravo, soldado Amorim e Moana, soldado Galli e Sasuke, trabalharam até às 5h30 desta quinta-feira (24) encontrando diversas partes de corpos humanos.
“Mais uma vez destacamos que esta operação é uma missão de solidariedade e estamos trabalhando para trazer alento aos familiares das vítimas. Não se trata de números, mas sim de pessoas e de trazer conforto aos familiares e amigos atingidos”, destacou o comando da operação em Petrópolis (RJ).
Logo depois, entrou outra equipe composta pelo cabo Fumagalli e cão Hunter, cabo Canever e Léia, soldado Josclei e Iron, além dos soldados Giandro e De Souza O capitão Alan Delei Cielusinsky, que comanda os bombeiros de SC no Rio de Janeiro, enviou um vídeo resumindo os trabalhos nas últimas horas.