Blumenau participa de Campeonato Brasileiro Interclubes de Badminton

A primeira etapa do Circuito Nacional começou em Caxias do Sul (RS) nesta quarta-feira (23/02).

Foto: Salman Hossain Saif [Pixabay]

Badminton Blumenau Clube/SME inicia a partir desta quarta-feira (23/02/22), sua participação no Campeonato Brasileiro Interclubes de Badminton em Caxias do Sul (RS). A competição que segue até domingo (27) é a primeira etapa do circuito nacional na modalidade.

A delegação blumenauense é composta por 11 atletas e um treinador. O Badminton é um esporte jogado individualmente ou em duplas, em uma quadra dividida por uma rede no meio. Muito parecido com o tênis, é jogado com raquetes e, ao invés da bolinha amarela, o objeto a ser rebatido é uma peteca.

A modalidade é uma opção de esporte escolar, de lazer e de alto rendimento, pois atende a crianças, jovens, adultos e a melhor idade de forma integrada. Suas características de baixo impacto e de baixo contato físico permite a integração de gerações diferentes em uma mesma quadra.

“A participação da equipe é fruto do trabalho de base que Blumenau sempre desenvolve, temos atletas de referência, mas que também estes iniciaram sua trajetória nas equipes de base. Nosso principal objetivo é mostrar o trabalho sério e de excelência que realizamos aqui”, comenta João Sendeski, treinador da equipe blumenauense de Badminton.

Fonte: Prefeitura de Blumenau