A Polícia Militar foi acionada às 19h18 deste segunda-feira (21/02/22) para verificar um homem em atitude suspeita que estava no pátio de um supermercado na Rua Antônio Treis, no bairro Vorstadt, em Blumenau.
Ao chegar ao local, a guarnição abordou um homem de 39 anos. Quando os policiais consultaram o seu nome no sistema, constataram que ele estava com mandado de prisão em aberto. A princípio, ele se deixou algemar de forma tranquila, mas ao ser colocado na viatura, ele fugiu para dentro do condomínio City Figueiras, onde mora com parentes.
Segundo a PM, foi necessário o uso da força progressiva e técnicas de imobilização devido ao tamanho do homem. Ele se debatia, causando lesões nos policiais e danos nos equipamentos da guarnição.
Naquele momento passou pelo local uma viatura com o comandante da 7º RPM, Coronel Jefferson Schmidt, que parou e prestou apoio às guarnições, juntamente com o Coronel Pimentel que também estava presente.
Após a chegada do apoio, o homem se acalmou e aceitou entrar na viatura. Dois policiais sofreram lesões leves por causa dos momentos em que ele se debateu, um dos soldados no cotovelo direito após a queda no chão, e outro no joelho direito onde também rasgou o fardamento.
O homem com mandado de prisão foi conduzido ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para exame de corpo delito e depois ao presídio Regional de Blumenau.