Um golpista tentou roubar dinheiro de uma farmácia localizada na Rua Quintino Bocaiúva, no Centro de Apiúna (SC). Tudo começou com uma ligação telefônica por volta das 21h deste sábado (19/02/22) atendida por um funcionário de 21 anos.
A pessoa do outro lado da linha disse que queria falar com o gerente, mas foi informada que ele não estava. A partir desse momento começaram os minutos de tensão. O golpista disse que se tratava de um assalto e o local estava sendo vigiado por homens em uma praça próxima.
O bandido disse que os celulares deveriam ser colocados sobre um balcão. Em seguida, reunir uma quantia equivalente a R$ 30 mil por funcionário dentro de uma sacola e deixá-la na frente da farmácia. Um motociclista passaria para pegá-la.
O funcionário que atendeu a ligação e outros dois pularam da janela e ficaram escondidos até conseguirem ajuda. A Polícia Militar foi acionada às 21h15, enviou uma guarnição ao local, mas não localizou nenhum suspeito.
Foi registrado um boletim de ocorrências e a vítima orientada quanto aos procedimentos legais. O estabelecimento possui sistema de videomonitoramento e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil.